segunda-feira, 27 de junho de 2016

Em PONTA GROSSA: Festival de Música arrecada mais de 160 kg de leite em pó para a Pastoral da Criança

Esta é a terceira entidade atendida por doações trocadas por ingressos

Mais uma vez, um evento cultural realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa se transformou também em retorno social. O 8º Festival de Música de Ponta Grossa, realizado de 11 a 19 de junho, gerou uma arrecadação de 165 kg de leite em pó, que serão distribuídos para famílias carentes assistidas pela Pastoral da Criança. Ao todo foram 131 latas de leite em pó e 183 pacotes de leite em pó, além de caixas de leite longa vida e kilos de arroz, açúcar e feijão.
Em três atrações, os ingressos foram trocados pela doação: a abertura, com a pianista Eudóxia de Barros, a final do Concurso Waslau Borkowski para Solista Instrumental e o concerto de encerramento, com o violinista e maestro italiano Emmanuele Baldini. A proposta da parceria surgiu da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa (OSPG), que já mantém contatos também com o Serviço de Obras Sociais (SOS) e o Instituto Pegaí Leitura Grátis.
Para o maestro e diretor artístico da OSPG, Jorge Scheffer, é imprescindível para toda a equipe que compõe a orquestra desempenhar um papel social e educacional na cidade. “Quando a pessoa faz uma doação ela contribui para a construção de uma cidade melhor. Nós, da orquestra, ficamos muito felizes de, além de cumprir com a nossa função artística, termos uma ação social”, afirma Scheffer.
“É fundamental e emocionante para nós esse tipo de parceria. O leite arrecadado será repassado para crianças e gestantes carentes atendidas pela Pastoral da Criança”, explica a coordenadora diocesana Ana Caetano Pinto. Segundo ela, o acompanhamento dos atendidos é feito por voluntários da Associação de Amigos da Pastoral da Criança de Ponta Grossa em parceria com a Diocese de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!